jul 252013
 

Madames, tudo bem?

Todos sabem que estou em busca de um corpo mais bonito (leia-se “quero emagrecer”…rs) e, por isso, estou em busca de produtos mais saudáveis e light.Em minhas pesquisas, fui em busca de diversos tipos de adoçante (detesto e abomino adoçantes, por deixarem um terrível gosto na boca), e me deparei com o Açúcar Light (ou Fit), da União.

Confesso que fiquei muito interessada nesse açúcar “meio a meio” (mais abaixo vocês vão entender!); muitas amigas usam e garantem que o gosto é idêntico à um açúcar branco refinado!

Logo mais vou comprar, testar e voltar aqui para contar tudo para vocês!

Vejam só mais algumas informações…..

1-Capturas de tela

O açúcar light é composto por uma mistura de sacarose (açúcar comum) e adoçante. No caso específico da marca União, é utilizada a sucralose (um edulcorante derivado da cana). Esse produto tem o poder de adoçar duas vezes mais que o tradicional. Ou seja, ao trocar o convencional pelo light, você diminuirá pela metade a quantidade de açúcar no seu dia a dia. Isso significa a redução de 50% das calorias, bom para quem está de dieta.

Para entender melhor, veja este exemplo. Se você quiser adoçar um cafezinho, poderá usar seis gramas de açúcar refinado ou três do light para ficar com o mesmo sabor. Você fará uma boa economia de calorias em seu cardápio.

Uma outra vantagem em usar a versão light (com sucralose) é que ela tem sabor semelhante ao do açúcar tradicional e por isso não apresenta aquele sabor residual amargo, comum da maioria dos adoçantes.

Você pode usar o açúcar light para adoçar bebidas e também em receitas preparadas em forno e fogão e até em micro-ondas. A sucralose tem boa estabilidade em temperaturas elevadas.
Atenção: o açúcar light pode ser consumido pela maioria das pessoas, inclusive crianças. Gestantes e lactantes devem consultar um médico. Só não é recomendado para diabéticos.

(Fonte: Açúcar União)

***

Este NÃO é um Publipost e sim, minha pesquisa pessoal em busca de um corpo mais bonito e de uma vida/alimentação mais saudáveis.

 Escreva um comentário

Você pode usar estas tags e estes atributos do HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>