Os ácidos comuns: como escolhê-los de acordo com o seu tipo de pele

Os ácidos comuns são itens essenciais para o cuidado da pele, muito apreciados pela sua eficácia e baixo preço. Vamos descobrir todos os tipos de ácidos da marca, para que servem, para quem são indicados e a melhor forma de utilizá-los!

PARA QUE SÃO UTILIZADOS OS ÁCIDOS FACIAIS

Estruture de maneira ideal uma rotina de cuidados com a pele leva tempo e ensaios para testar cosméticos. Depois de encontrar a receita certa, porém, a satisfação começa a chegar! Em cada rotina de beleza, seja essencial na esteira da tendência skinimalism ou tão complexa como a rotina K-beauty, os ácidos encontram o seu lugar.

Geralmente usado após limpador facial e toner facial, ácidos são essenciais para conseguir uma pele perfeita e radiante. Os cosméticos importados em diferentes idades são indispensáveis ​​na rotina de camadas antienvelhecimento da pele madura, para estimular a renovação celular.

Ácidos O Comum
Sérum facial com conteúdo ácido The Ordinary – foto: @theordinary

Os ácidos comuns

OS ÁCIDOS ORDINÁRIOS PARA A ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE

Entre as marcas mais reconhecidas pela sua vasta gama de ácidos está a marca de cuidados de pele mais popular do mundo: The Ordinary! Em nossas análises dos principais produtos The Ordinary, já falamos sobre alguns deles ácidos muito famosos The Ordinary, baixo custo e super eficaz. Aqui está um guia completo para ácidos The Ordinarya escolher com base nos diferentes tipos de pele e necessidades da pele, excelente para uma rotina de cuidados de pele low cost!

Os ácidos esfoliantes comuns

O tônico facial esfoliante comum
Toner facial com ácido glicólico 7% The Ordinary – foto: @theordinary

SOLUÇÃO DE PEELING 30% AHA + 2% BHA – O ÁCIDO VERMELHO COMUM

O mais famoso dos ácidos diretos The Ordinary é o Peeling Solution 30% + 2% BHA, reconhecível pela sua cor vermelha intensa. Um peeling facial para fazer confortavelmente em casa e extremamente poderoso na esfoliação pele mista e oleosa, mas muito agressivo para peles sensíveis. Combina alfa-hidroxiácidos AHA (ácidos glicólico, láctico, tartárico e cítrico) e beta-hidroxiácidos BHA (ácido salicílico), juntamente com ingredientes calmantes que ajudam a aliviar possíveis irritações cutâneas. A mistura de ácidos neutraliza imperfeições e reduz poros dilatados, refinando a textura da pele e devolvendo uma tez mais lisa e brilhante.

Como usar: como uma máscara facial! Aplicar na pele limpa e seca com os dedos, evitando o contorno dos olhos. Ele se mantém em pose 10 minutos no máximo e depois enxágue. É preferível fazer peeling máximo duas vezes por semana à noite, tendo o cuidado de aplicar um protetor solar facial a manhã seguinte. Não deve ser usado em conjunto com ácidos diretos, peptídeos, vitamina C direta, retinóides, EUK 134 e niacinamida em pó.

O peeling de rosto vermelho comum

TÔNICO DE ÁCIDO GLICÓLICO 7% ESFOLIANTE – ÁCIDO GLICÓLICO COMUM

O toner facial esfoliante Ordinary Glycolic Acid 7 Toning Solution é um dos tratamentos mais apreciados para pele mista e oleosa, também funcional em peles com manchas escuras e rugas evidentes. Na verdade, o ácido glicólico é um alfa-hidroxiácido de baixo peso molecular que penetra facilmente na pele, eliminando células mortas, minimizando poros, imperfeições e linhas finas e clareando manchas. Ao mesmo tempo, purifica e acalma a pele, reduzindo a irritação graças à mistura de ingredientes calmantes. Dada a percentagem de ácido glicólico de 7%, não é adequado para peles sensíveis que possam sofrer irritações.

Como usar: como qualquer tônico facial para completar a limpeza facial noturna, sem enxágue. É usado exclusivamente à noite e durante o verão é melhor evitar aplicá-lo. Na manhã seguinte à aplicação, deve-se aplicar protetor solar facial. Não deve ser utilizado em combinação com peptídeos, ácidos diretos, vitamina C direta, niacinamida em pó, EUK 134 e retinóides.

A solução tonificante de ácido glicólico comum 7

ÁCIDO LÁTICO + ESFOLIADOR HA – ÁCIDO LÁTICO O COMUM

Entre os ácidos The Ordinary mais populares, destaca-se o peeling facial com ácido láctico duas versões com diferentes concentrações do ingrediente ativo. A fórmula à base de água contém ácido lático, um alfa-hidroxiácido esfoliante mais doce e delicado, e pimenta da Tasmânia com efeito antiinflamatório. Ambas as versões, com 5% ou 10% de ácido láctico, são adequadas para pele seca e sem brilho. Os atos ativos para hidratar intensamente, esfoliar, iluminar e combater imperfeições.

Como usar: deve ser aplicado, evitando o contorno dos olhos, uma vez ao dia só à noite e sem enxaguar. É melhor evitar usá-lo em peles particularmente sensíveis, escamosas ou feridas. Para se sentir confortável com o ácido, é melhor começar usando a versão com 5% de ácido láctico. Na manhã seguinte ao uso do ácido, deve-se aplicar creme facial com FPS. Não deve ser usado em conjunto com ácidos diretos, peptídeos, vitamina C direta, niacinamida em pó, EUK 134 e retinóides.

Os soros faciais esfoliantes comuns

ÁCIDO MANDÉLICO 10% + HA – O ÁCIDO MANDÉLICO ORDINÁRIO

O ácido mandélico comum é um esfoliante suave, na forma de soro à base de água. O ácido mandélico é uma molécula grande que permanece na superfície da pele, sem ser absorvida profundamente pela pele. Esta particularidade torna-o perfeito para pele sensível que requer descamação superficial e suave para a derme. Contém 10% de ácido mandélico, polímero cruzado de hialuronato de sódio (ácido hialurônico) e extrato da planta Tasmannia Lanceolata. Estimula o renovação celular, melhorando a textura da pele e combatendo imperfeições.

Como usar: é usado à noite, após limpar o rosto, evitando o contorno dos olhos, sem necessidade de enxaguar. Deve ser aplicado pela manhã protetor solar facial. Não deve ser utilizado em combinação com peptídeos, vitamina C direta, retinol, EUK 134 e ácidos diretos.

O soro de ácido mandélico comum

ÁCIDO SALICÍLICO O ORDINÁRIO

Entre os princípios ativos para a pele mais modernos está o ácido salicílico, proposto pela The Ordinary em duas soluções. Ambas as versões contêm 2% de ácido salicílico que esfolia eliminando as células mortas da pele, refina a textura da pele, reduz a vermelhidão, ilumina a tez e desobstrui os poros obstruídos, para uma pele perfeita e sem poros visíveis. Os dois cosméticos não devem ser combinados com retinóides, peptídeos, ácidos diretos, EUK 134 e niacinamida. Vamos ver as diferenças entre os dois produtos:

  • Solução anidra de ácido salicílico 2%, fórmula sem água e com ação mais delicada. Enriquecido com esqualano emoliente e poliglicerídeos hidratantes que auxiliam na liberação do ácido salicílico ao longo do tempo, de forma progressiva e menos irritante. Ideal para pele com imperfeições que estão abordando ativos pela primeira vez. É aplicado após a limpeza, sem enxágue, sempre manhã ou para noite. Em qualquer caso, você deve sempre aplicar protetor solar quando você se expõe ao sol após usá-lo.

O ácido salicílico comum

  • Solução de ácido salicílico a 2%, um sérum à base de água que combina a ação esfoliante do ácido salicílico com a ação calmante e hidratante do isomerato de sacarídeo. Ótimo para Pele impura oleosa, mista e com tendência a acne que necessitam de reduzir imperfeições e vermelhidões e suavizar a textura da pele, para uma tez luminosa e suave. À noite, após a limpeza do rosto, aplicar na pele evitando a zona do contorno dos olhos, ou diretamente nas zonas com imperfeições. Sempre sem enxaguar. Na manhã seguinte ao uso, deve-se aplicar proteção solar no rosto.

O soro de ácido salicíclico comum

SUSPENSÃO DE ÁCIDO AZELAICO 10% – ÁCIDO AZELAICO O ORDINÁRIO

A suspensão de ácido azelaico tem consistência semelhante ao creme facial, leve por ser gel. A alta concentração de ácido azelaico 10% puro é funcional para realizar uma intensa Ação antioxidante, iluminar a tez, melhorar a textura da pele, reduz visivelmente a vermelhidão e as imperfeições. É potencialmente menos irritante que outros ácidos, por isso é indicado para todos os tipos de pele especialmente se impuro e propenso a acne.

Como usar: aplica-se uma vez por dia de manhã ou à noite, sem enxaguar e evitando o contorno dos olhos e lábios. Aplicar apenas na pele intacta e, em caso de irritação, suspender o uso. Novamente, você tem que usar um protetor solar após aplicá-lo e ao se expor ao sol. Não utilizar na mesma rotina junto com: produtos de vitamina C, niacinamida, ácidos diretos, retinóides, peptídeos e EUK 134.

O ácido azelaico comum

SACCHAROMYCES FERMENT 30% MILKY TONER – ESFOLIANTE NÃO ÁCIDO O COMUM

A novidade 2024 The Ordinary adequada para todos os tipos de peleincluindo peles sensíveis, o Milky Toner é um tônico esfoliante que não contém ácidos como ingredientes principais para a esfoliação da pele. Na verdade, a tônica explora o fermentação de leveduracom 30% de saccharomyces N-acetil glucosamina fermentada e 3% fermentada que imitam a ação dos ácidos, mas de forma mais suave. O tônico cremoso esfolia suavemente revelando uma pele uniforme e lisa, hidratado o dia todo graças à presença de esqualano.

Como usar: aplique na pele limpa antes de aplicar os soros faciais. Também pode ser usado duas vezes por dia e não há necessidade de enxaguar.

Tônico esfoliante The Ordinary Milky Toner

ÁCIDO HIALURÔNICO 2% + B5 – O ÁCIDO HIALURÔNICO ORDINÁRIO

Apesar do nome, não é um ácido e sim um açúcar! O soro de ácido hialurônico do Ordinary é um best-seller atemporal, um dos soros de ácido hialurônico mais eficazes e perfeito para inundar a pele na rotina noturna. Combina a ação hidratante e preenchedora do ácido hialurônico 3 pesos moleculares e de um polímero cruzado para apoiar a hidratação de múltiplas camadas da pele, ao da vitamina B5 que aumenta a hidratação superficial. Ideal para preencher e afinar linhas finas, preencher a pele e hidratar intensamente. Pode ser usado por todos os tipos de pele, mas funciona melhor em pele seca e desidratada.

Como usar: é um soro facial, portanto após a limpeza e antes de óleos e cremes, de manhã e à noite. Não entra em conflito com outros princípios ativos de cuidado da pele, pelo que podemos incluí-lo facilmente em qualquer ritual de cuidado da pele, incluindo rotinas de beleza entre os 35 e os 55 anos e rotinas de cuidado aos 50 anos.

Ácido hialurônico, o comum

ONDE COMPRAR OS ÁCIDOS ORDINÁRIOS

Produtos para a pele à base de ácido da marca The Ordinary podem ser adquiridos

No site de comércio eletrónico da Sephora, as compras gratuitas começam nos 39 euros, com possibilidade de pagamento à vista ou levantamento após duas horas na loja. Existem duas amostras grátis.

No site da Douglas, os portes de envio custam 5 euros e são gratuitos para todas as encomendas superiores a 29,99 euros, com duas amostras grátis por cada encomenda.

No site Lookfantastic Italia os portes de envio padrão são de 3,99€, gratuitos para encomendas superiores a 30 euros e há desconto de 20% na primeira compra no site.


Deixe-nos saber se você já usou esses produtos para a pele The Ordinary ou qual você gostaria de experimentar.

COMO SE MANTER ATUALIZADO E OBTER ACONSELHAMENTO PERSONALIZADO

Para ficar atualizado sobre as últimas novidades, assine nossa newsletter. Se quiser pedir conselhos sobre como se maquiar, comentar novidades de looks e beleza e conversar com a equipe Beautydea você pode entrar no nosso grupo no Facebook. Se você estiver interessado em códigos de desconto, promoções e brindes, inscreva-se no canal Telegram de descontos da Beautydea.


Outros produtos The Ordinary para descobrir:

Publicar comentário