Você sabe a diferença entre sérum e booster? Como usá-los para evitar erros

Qual é a diferença entre soro e reforço? Consistências semelhantes, embalagens quase idênticas, mas textos diferentes na embalagem: um é um sérum facial e o outro um reforço. Neste guia explicamos como os dois cosméticos diferem e como usá-los corretamente!

BOOSTER E SÉRUM FACIAL: QUAL A DIFERENÇA

Sérum e intensificador facial são frequentemente usados ​​como sinônimos no mundo da beleza. No entanto, os dois termos escondem um diferença substancial que você precisa saber para usá-los melhor! Semelhante em consistência e embalagemporém, eles têm uma formulação diferente!

Basicamente, o reforço é um tratamento de choque direcionado e rápido, que contém apenas um ingrediente ativo concentrado para a pele. Enquanto, o soro é um tratamento diário que mistura um ou mais princípios ativos, com o objetivo de melhorar o estado da pele ao longo do tempo e amplificar a ação do creme facial.

Diferença entre soro e reforço

O QUE É BOOSTER FACIAL

O booster, ou soro de reforço, é um potenciador que contém apenas um ingrediente ativo na fórmulapresente em altas doses. Como o famoso Mineral 89 da Vichy, um potenciador de ácido hialurônico com efeito superhidratante. A porcentagem do princípio ativo está indicada na embalagem do produto: você encontra lendo o rótulo ou o INCI. O reforço funciona para melhorar um tratamento ou melhorar rapidamente uma condição temporária da pele como desidratação, vermelhidão ou tez opaca.

Por esta razão, o reforço é utilizado durante um período limitado de tempo suficiente para aliviar a situação crítica da pele. Além disso, justamente por ter fórmula concentrada, deve ser utilizado em quantidades mínimas. Na verdade, os pacotes de reforço são muitas vezes pequenos, uma vez que não há necessidade de aplicar uma grande quantidade não deve ser usado por muito tempo. Por exemplo, a popular gama Paula’s Choice Booster está disponível em formatos de 20 ou 5 ml e tem diferentes opções para combater os problemas de pele mais comuns.

Reforçador facial Vichy
Reforço diário Mineral 89 da Vichy

O QUE É SÉRUM FACIAL

Já o sérum facial tem uma fórmula que costuma combinar um ou dois ativos (mas ainda mais) em combinação e atua mais profundamente que o reforço. Assim como o soro facial Pure Glowy da Face D, o melhor soro facial iluminador que mistura vitamina C, retinol e vitamina E para combater manchas, rugas e estimular a renovação celular. Os soros faciais com protetor solar também adicionam FPS para proteger a pele dos raios solares nocivos.

Os soros faciais neutralizam algumas condições específicas da pele, como rugas, manchas na pele e excesso de sebo. Têm uma textura fluida e leve que ajuda transmitir os ingredientes ativos contidos no creme facial que você aplica mais tarde. Normalmente, fazem parte da rotina diária de beleza para melhorar a qualidade da pele ao longo do tempo, prevenindo sinais de envelhecimento ou imperfeições. Os séruns de ácido hialurônico mais eficazes são aliados válidos para todos os tipos de pele, assim como os melhores séruns de vitamina C.

Diferença entre booster e soro facial
Textura de soro facial Multi Correxion Revive + Glow com vitamina C da RoC Skincare

COMO USAR SÉRUM E BOOSTER NA SUA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE

Em primeiro lugar, você precisa saber que geralmente o booster nunca é usado sozinho pois tem ação complementar à do creme. Por ser formulado com apenas um ingrediente concentrado, o booster por si só pode não ser suficiente para atingir os resultados esperados. Ao contrário do soro que também pode ser usado sozinho em vez do creme, principalmente no verão. O reforço sempre vem combinado com creme facial e, numa rotina estruturada de cuidados com a pele, também ao sérum facial.

Vamos esclarecer explicando a ordem de aplicação do booster, sérum e creme no rosto:

  1. impulsionadores;
  2. soro facial;
  3. creme facial.

Se preferir rotinas de cuidados com a pele mais simplificadas, seguindo a tendência do skinimalismo, você pode combine o booster apenas com o creme facial ou apenas com o sérum. Neste caso, aplique primeiro o booster e depois apenas o creme facial ou apenas o sérum. Você pode incluir o reforço em seu ritual de cuidados com a pele qualquer idadeespecialmente em rotinas de beleza entre 35 e 55 anos.

Sérum e reforço na sua rotina de cuidados com a pele

COMO ESCOLHER SEU BOOSTER FACIAL

Para escolher o booster certo para você, você deve confiar nas necessidades dos diferentes tipos de pele e nos problemas que sua pele apresenta. Cada reforço no mercado é formulado para contrariar rapidamente um problema de pele específico.

Se a sua pele enfrenta um momento de desidrataçãoé melhor preferir os boosters de ácido hialurônico e ceramida, que acrescentam uma dose extra de hidratação e ajudam a mantê-la. Embora, se você estiver lutando contra problemas de pele tez opaca e tom irregularvocê encontrará benefícios com um reforço de vitamina C que ajuda a deixar sua tez radiante. Para tratar pele impura com poros dilatados você pode optar por reforços de niacinamida. Enquanto para reduzir linhas finas e rugas existem reforços de peptídeos ou retinol, excelentes para incluir na rotina de cuidados com a pele aos 50 anos.

Booster facial com princípios ativos concentrados
Linha de reforço facial Paula’s Choice Boost – foto: @paulaschoice

Você sabia a diferença entre booster e sérum facial? Você já usa ou gostaria de experimentar um booster?

COMO SE MANTER ATUALIZADO E OBTER ACONSELHAMENTO PERSONALIZADO

Para ficar atualizado sobre as últimas novidades, assine nossa newsletter. Se quiser pedir conselhos sobre como se maquiar, comentar novidades de looks e beleza e conversar com a equipe Beautydea você pode entrar no nosso grupo no Facebook. Se você estiver interessado em códigos de desconto, promoções e brindes, inscreva-se no canal Telegram de descontos da Beautydea.


Novos produtos e guias de cuidados com a pele para uma pele saudável:

Publicar comentário