Finissage da exposição fotográfica de Eleonora Orlando, as fotos até 30 de dezembro em Palermo
PALERMO (ITALPRESS) – Após a vernissage das suas fotografias, durante a noite “Arte e Cultura” organizada no passado dia 14 de dezembro pelo escritório de advogados Palmigiano e Associati, por ocasião dos setenta anos de atividade e da entrega do prémio Gaetano Ennio Palmigiano , a fotógrafa de Palermo Eleonora Orlando aguarda o público para a finissage, no dia 30 de dezembro, das 18h às 20h.
Eleonora Orlando, nascida em Palermo, viveu mais de 15 anos entre a França e o Canadá, experiências que enriqueceram sua perspectiva artística antes de retornar à cidade.
Palmigiano e Associati, já promotor no passado de iniciativas como o concurso fotográfico “Palermo e Justiça” e “Palmigiano e Associati per l’Arte”, colocou à disposição do fotógrafo toda uma área do estúdio, onde uma seleção de suas obras estão expostas obras, incluindo The swing, criado durante o período Covid, premiado na WIDC Women Artists Exhibition, realizada na Turquia em 11 de fevereiro de 2023 e exposta no museu Pera em Istambul. Também está em exposição uma nova série de sobreposições, como Orizzonte, que evoca um sentido de ligação primordial entre o ser humano e a natureza, onde a luz e a paisagem marítima sugerem introspecção e harmonia com os elementos.
Eleonora Orlando é uma fotógrafa que explora as conexões entre corpo, natureza e introspecção emocional. Através do uso poético da luz e das sobreposições, as suas obras descrevem uma dimensão suspensa, onde o humano e o natural se fundem num diálogo íntimo. A sua fotografia caracteriza-se por uma sensibilidade universal, que transcende fronteiras geográficas. O seu olhar é profundamente influenciado pela pluralidade de experiências vividas, combinando influências locais e internacionais numa narrativa visual que fala de delicadeza, fragilidade e força interior.
Eleonora Orlando expôs no Centro Experimental de Fotografia de Palermo, na Trienal de Fotografia de Veneza em 2017 e participou da exposição itinerante UnforgettableChildhood. Sua primeira exposição individual foi nos bairros Magione em Palermo. Em 2022, Identidade no Palazzo Cesi no Lácio e, novamente em 2022, a mesma exposição foi exibida no Marijosir Jurgio Slapeliu Muziejaus em Vilnius e inaugurada pelo embaixador italiano na Lituânia.
Para quem deseja mergulhar na obra de Eleonora Orlando, o encontro é no quarto do escritório Palmigiano e Associati, na via Rosolino Pilo 11, em Palermo. A exposição poderá ser visitada todos os dias, até 30 de dezembro, mediante inscrição pelo email: [email protected].
– foto do escritório Palmigiano e Associati, Orizzonte por Eleonora Orlando –
(ITALPRESS).