Meninas que usam cosméticos: com que idade é certo usar os primeiros produtos para a pele e quais
As meninas estão usando quadrinhos cada vez mais cedo! Brincar de boneca ou inventar brincadeiras imaginárias com os amigos é apenas uma vaga lembrança. Agora as meninas eles passam o tempo na perfumaria e usam cosméticos para acompanhar as tendências de beleza!
Uma tendência descontrolada e prejudicial que nós, adultos, deveríamos desencorajar. Vamos ver com que idade faz realmente sentido começar a cuidar da pele e com que produtos.
USO DE COSMÉTICOS JÁ EM CRIANÇAS
A rotina de cuidados com a pele tornou-se uma parte importante do nosso dia a dia: quase todos nós cuidamos da nossa pele regularmente. Graças às tendências de beleza que estão em alta web e redes sociaisquase parece que quem não tem uma rotina de beleza bem estruturada, rica em princípios ativos e produtos de marcas da moda está fora de moda do momento!
Você sofre as consequências desta situação transforma um hábito saudável em uma obsessãosão os mais novos que crescem com a ideia de ter que chegar a um padrão de beleza perfeita inexistente. Principalmente as meninas, que usam os cosméticos para fazer parte de um “mundo” muito moderno aos seus olhos, comportando-se como os adultos com quem convivem.
SEPHORA KIDS: A TENDÊNCIA AMERICANA
O resultado disso é que as meninas estão comprando cosméticos em uma idade em que não deveriam se preocupar em passar cremes no rosto e nos olhos! Enquanto escrevemos, a hashtag #sephorakids é tendência nas pesquisas nas redes sociais. Especialmente nos EUA e no Reino Unido, hordas de meninas de 10 a 13 anos invadem lojas de cosméticos e perfumarias (principalmente lojas Sephora) para comprar produtos caríssimos para a pele, à base de princípios ativos antienvelhecimento e esfoliantes. Referências completamente inútil para sua pele que é muito jovem e fresco, livre de rugas, descolorações, olheiras e se renova naturalmente sem necessidade de suporte externo.
Além dos perigos do uso de princípios ativos como retinol, vitamina C e ácido salicílico em peles delicadas que não têm necessidade deles, a experiência de compra em lojas frequentadas por meninas que usam cosméticos piorou drasticamente. Após a passagem desses grupos de meninas, as vendedoras e demais clientes se reencontram testadores e amostras completamente inutilizáveis porque foram excessivamente contaminados, espalharam-se por toda parte ou até desapareceram. A situação está tão fora de controlo que estamos a pensar em soluções drásticas, como proibir entrada a crianças menores de 13 anos neste tipo de lojas.
QUANDO INICIAR OS CUIDADOS COM A PELE E COM QUAIS PRODUTOS
Dada a situação crítica e o risco real de que o fenómeno Sephora Kids também nos atinja, surge espontaneamente a questão: com que idade é correto começar a usar produtos de cuidado da pele? Para cada faixa etária e tipo de pele existem diferentes necessidades de pele. O As crianças não devem usar produtos para a pele regularmente. Portanto, as meninas que usam cosméticos deveriam ser absolutamente desencorajadas! O risco de usar ingredientes activos agressivos numa idade tão jovem é aumentar a conscientização significativamente a pele, causando problemas de pele como vermelhidão e dermatite. Portanto, o uso de produtos para a pele durante a infância em vez de ajudar a prevenir problemas de pele, apenas aumenta a possibilidade de desenvolvê-los.
O mesmo vale para adolescentesque deveriam optar por cuidar da pele de forma essencial, na esteira da tendência skinimalism. Não há problema em limitar-se a usar um limpador facial e um hidratante leve diariamente, lembrando-se de usar produtos solares com alto FPS. Na adolescência não é incomum encontrar problemas de acne e espinhas. Nestes casos é sempre melhor contar com dermatologistas que possam recomendar produtos e tratamentos adequados, como um tónico facial esfoliante ou outras referências para promover a esfoliação da pele que ajudam a minimizar e prevenir manchas cutâneas causadas por acne e imperfeições.
DÊ UM BOM EXEMPLO PARA AS MENINAS
Sabemos que é muito importante adotar hábitos saudáveis que nos ajudem a combater e prevenir as principais manchas da pele, mas é igualmente importante Não caia em um círculo vicioso inútil e desperdiçadorem termos económicos e psicológicos. Por isso só devemos seguir as tendências que realmente nos valorizam, tendo sempre em mente que as redes sociais influenciam as compras de produtos de beleza.
Se isto é verdade para os adultos, é ainda mais verdade para as meninas que são mais fáceis de influenciar e, acima de tudo, aprendem através imitando o comportamento de adultos mais velhos. Para desinflar o fenômeno inútil e prejudicial das crianças e meninas da Sephora que usam cosméticos, é necessário que nós, adultos, primeiro dêmos um bom exemplo, ensinando a importância de cuidar de nós mesmos, mas sem cair na obsessão e reduzir as tendências de beleza que se tornam virais na web.
O que você acha das meninas que usam cosméticos? Por acaso você conheceu a Sephora Kids ou já conhecia o fenômeno?
COMO SE MANTER ATUALIZADO E OBTER ACONSELHAMENTO PERSONALIZADO
Para ficar atualizado sobre as últimas novidades, assine nossa newsletter. Se quiser pedir conselhos sobre como se maquiar, comentar novidades de looks e beleza e conversar com a equipe Beautydea você pode entrar no nosso grupo no Facebook. Se você estiver interessado em códigos de desconto, promoções e brindes, cadastre-se no canal Telegram de descontos da Beautydea.
Guias para fazer compras informadas e não se deixar levar pelas tendências de beleza:
Publicar comentário