Você quer fazer seu cabelo crescer mais rápido? Experimente aplicar óleo no cabelo!
Você pode vencer o tédio de esperar que seu cabelo cresça rapidamente graças à aplicação de óleo capilar, uma compressa com óleos naturais que promete milagres! Vamos descobrir tudo sobre essa tendência de beleza, o que é, como fazer, quais óleos usar e os produtos escolher.
O QUE É ÓLEO CAPILAR
A lubrificação capilar é uma técnica de cuidado capilar que envolve a aplicação de óleos naturais diretamente no couro cabeludo, deixando a compressa por muito tempo antes de lavar.
O objetivo é aumentar a hidratação e o brilhomelhorando a saúde geral do cabelo e acelerando crescimento saudável e forte do cabelo. Os óleos naturais que fortalecem e estimulam o crescimento do cabelo às vezes são iguais aos melhores óleos faciais naturais usados nos cuidados com a pele, mas em dosagens diferentes.
A prática da rotina de lubrificação capilar voltou à moda ultimamente, mas tem as suas raízes emantiga tradição indiana ligado ao Ayurveda. Na Índia, é um ritual doméstico transmitido de geração em geração. Um gesto diário de amor da mãe que passa óleo nos cabelos da filha: situação em que, além de cuidar dos cabelos, se consolida a relação entre as duas.
ÓLEO CAPILAR PARA ESTIMULAR O CRESCIMENTO DO CABELO: BENEFÍCIOS
A técnica de nutra seu cabelo com óleo também é funcional para cuidar da pele com óleos naturais prodigiosos.
É um tratamento fortalecedor e fortalecedor, que visa estimular a renovação do cabeloprotegendo os folículos capilares. Os óleos vegetais são ricos em substâncias que ajudam o cabelo a manter-se saudável, criando as condições ideais para promover o crescimento do cabelo e poder fazer lindos penteados com cabelos longos. Se você praticar o tratamento capilar com óleo de forma consistente, seu cabelo deverá apresentar:
- maior hidrataçãojá que os óleos auxiliam na limpeza do couro cabeludo de resíduos pesados de xampus, produtos de modelagem e tratamentos, promovendo hidratação no couro cabeludo e nos cabelos;
- pele mais saudávelpois as vitaminas e aminoácidos essenciais contidos nos óleos naturais fortalecem o microbioma do couro cabeludo e previnem a caspa;
- boa proteção térmicavisto que a oleosidade do cabelo forma uma camada protetora ao redor da haste, defendendo-a do calor dos secadores e chapinhas;
- diminuição do frizzjá que os óleos vegetais fortalecem a estrutura e a resistência dos cabelos à tração, evitando quebras e reduzindo o frizz;
- aumento do crescimento do cabelovisto que alguns óleos naturais promovem o crescimento do cabelo e combatem a queda.
ÓLEO DE CABELO PARA MANTER NO LUGAR: COMO FAZER ÓLEO DE CABELO
Em primeiro lugar, é preferível usar óleos capilares à noitetalvez quando você não planeja sair! Isso ocorre porque a aplicação de óleos requer longos tempos de aplicação antes da lavagem.
Aqui estão as 6 etapas para realizar um lubrificação capilar perfeita:
- pentear o cabelo seco da raiz às pontas, desatando nós, de preferência com pente de bambu que realiza uma massagem inicial no couro cabeludo;
- distribua algumas gotas de óleo vegetal diretamente na peleinsistindo nas áreas mais problemáticas;
- Massageie o óleo em movimentos circulares em toda a pele, utilizando as pontas dos dedos ou escovas específicas para massagem capilar do couro cabeludo;
- aplique óleo nas pontas;
- enrole seu cabelo em uma toalha quente ou touca de banho;
- deixe ligado pelo tempo necessário. O tempo de aplicação varia: 4 horas se forem as primeiras aplicações ou a noite toda se você já testou a técnica e ela é bem tolerada pelos seus cabelos.
O QUE FAZER APÓS O PACOTE DE ÓLEO PARA CABELO
Após o tratamento, você pode lavar o cabelo normalmente. Nesta fase a limpeza dos cabelos deve ser feita com shampoos delicados e sem sulfato.
Você pode optar por cosméticos orgânicos, como um shampoo sólido para combinar com um condicionador sólido. Nas semanas em que não faz o tratamento nutritivo com óleos, pode aplicar um sérum para couro cabeludo ou uma esfoliação para couro cabeludo e cabelo adequada às suas necessidades. Com que frequência deve ser feita a aplicação de óleo no cabelo? Normalmente, o tratamento é repetido a cada 2/3 semanas. Mas é preciso levar em conta que não existe uma frequência absoluta correta: depende do tipo de cabelo e da tolerância da pele.
ÓLEO CAPILAR: QUE ÓLEO USAR
Qual óleo natural para cabelo você deve usar? O mais adequado ao seu tipo de cabelo e necessidades do couro cabeludo! Você absolutamente não deve usá-los óleos essenciais puros, mas diluídos em água ou em misturas prontas para serem aplicadas nos cabelos. Além disso, você deve dar prioridade óleos prensados a frio e mantido o mais natural possível.
Os óleos mais utilizados na rotina de lubrificação capilar são:
- óleo de alecrimindicado para lubrificar cabelos oleosos, pois possui propriedades purificantes e revitalizantes, além de estimular o crescimento dos cabelos;
- óleo de cocoperfeito para lubrificar cabelos cacheados, pois contém ácido hialurônico e ácidos graxos nutritivos que penetram no cabelo e no couro cabeludo, para cachos definidos e sem frizz;
- óleo de rícinoideal para estimular o crescimento dos fios e fortalecer todos os tipos de cabelos;
- óleo de gergelimfuncional se você sofre de ressecamento, descamação e caspa, pois contém nutrientes que reabastecem os cabelos;
- óleo de amêndoamais leve que coco e gergelim, boa alternativa para couro cabeludo oleoso;
- óleo de ginseng vermelhofonte de vitamina C, promove o crescimento do cabelo e protege contra os danos UV;
- óleo de hortelã-pimentaestimula o crescimento de novos folículos e dá sensação de frescor;
- óleo de jojobade textura leve, é cicatrizante para os cabelos;
- Óleo de groselha indianacomumente chamada de amla, é rica em vitamina C antioxidante e gorduras que nutrem os cabelos;
- O óleo de argan tem ação nutritiva e cicatrizante nos cabelos.
ÓLEO CAPILAR: PRODUTOS A ESCOLHER
Para facilitar a realização do tratamento capilar à base de óleos naturais, existem produtos capilares prontos para uso, para que você possa aplicar a mistura diretamente no couro cabeludo. Você pode encontrar muitos óleos naturais para couro cabeludo e cabelo na Amazon e em perfumarias online.
Aqui estão alguns exemplos de produtos capilares para a rotina de lubrificação capilar:
- Óleo capilar Dr.fórmula vegana e cruelty free, livre de silicones, óleos minerais, fragrâncias de PEG, conservantes e corantes sintéticos. À base de óleo essencial de alecrim e gérmen de trigo, nim e camomila. Reequilibra o couro cabeludo e fortalece os cabelos, revitalizando os cabelos secos, quebradiços e danificados.
- Concentrado de Reestruturação Capilar Elixir Mágico da Kiehl’senriquecido com óleos de folha de alecrim, abacate e cártamo. O tratamento revigora, hidrata e nutre o couro cabeludo, promovendo o crescimento de cabelos saudáveis, brilhantes e macios. Adequado para todos os tipos de cabelo.
- Óleo capilar HoliRoots da Fable & Manemistura vegana sem silicone, para todos os tipos de cabelo e couro cabeludo. Misture óleo de mamona e ervas ayurvédicas como ashwagandha, que promovem a hidratação e oxigenação do couro cabeludo para deixar os cabelos mais fortes e grossos.
- Óleo capilar multiuso Nutriplenish Avedaóleo para cabelos cacheados e secos feito com óleos orgânicos de coco, abacate e romã, além de manteiga de manga. Tratamento altamente nutritivo e hidratante que pode ser utilizado de diversas formas e também para lubrificação capilar. Funcional para obter cabelos macios e brilhantes.
Você já usa óleos capilares? Você conhecia a técnica de lubrificação capilar?
COMO SE MANTER ATUALIZADO
Para ficar atualizado sobre as últimas novidades, assine nossa newsletter. Se quiser pedir conselhos sobre como se maquiar, comentar novidades de looks e beleza e conversar com a equipe Beautydea, entre no nosso grupo no Facebook. Se você estiver interessado em códigos de desconto, promoções e brindes, inscreva-se no canal Telegram de descontos da Beautydea.
Nossas dicas para ter cabelos lindos:
Publicar comentário